Ancianato

A Primeira Unidade da Instituição…

É a mais antiga atividade, é moradia para 100 idosos. O Ancianato é dirigido pela Diácona Regina Krause já por 30 anos de forma participativa com os moradores idosos. A cada dois anos os moradores elegem um Conselho Sênior, formado por 5 pessoas que compartilham a administração do Ancianato.
Todos assumem tarefas dentro de suas possibilidade e participam das atividades diárias nas devocionais, geronto-ativação, dança sênior, temas, excursões, etc. A Instituição planeja com um grupo de trabalho desenvolver um novo conjunto para 100 apartamentos com o investimento dos próprios moradores.

Visitas

Constantemente a Instituição é alvo de visitas de representantes de comunidade e de amigos do exterior. Existe um contato valioso com a Obra Diaconal de Berlin Brandenburg. Houve contato intenso com P. Steinhaeuser e Diácono Hans Zinow. Os moradores recebem constantemente visitas de seus familiares e amigos. Há necessidade de implantar um serviço social para conduzir estas visitas, informar sobre a Instituição e ao mesmo tempo conscientizar para a situação do idoso e o preparo para a velhice.

Acompanhe Nosso Facebook